quarta-feira, 12 de abril de 2017

[Resenha] A COISA TERRÍVEL QUE ACONTECEU COM BARNABY BROCKET


SINOPSE:Os Brocket são as pessoas mais normais do mundo. São respeitáveis, quase enfadonhos, e muito orgulhosos da sua normalidade. Na verdade, Alistair e Eleanor Brocket torcem o nariz a tudo o que seja invulgar, estranho ou diferente. No entanto, assim que o seu filho mais novo Barnaby vem ao mundo, torna-se claro que ele é tudo menos normal. Para grande vergonha dos pais, Barnaby parece desafiar as leis da gravidade… e flutua! O pequeno Barnaby é uma criança solitária; afinal de contas, é difícil fazer amigos quando se passa a vida no ar.
Desesperado por agradar aos pais, faz tudo o que pode para parar de flutuar, mas simplesmente não consegue.






"Maridos são criaturinhas nojentas e fedidas. Sempre vadiando, inúteis que são. Bebem, apostam nos cavalos, só acham desculpa para não arrumar a estante torta da cozinha. Fazem barulho que nem porcos e soltam cheiros repulsivos de partes inconcebíveis daqueles corpos horrendos, enquanto ficam jogados na poltrona, assistindo aos esportes."




Eleanor e Alistair são advogados incrivelmente chatos que prezam a normalidade, mas com motivos plausíveis para serem assim, tais quais descobriremos ao decorrer da história.

Seus filhos Henry e Melanie são normais, mas Barnaby flutua logo ao nascer. Eles o consideram uma aberração e acham que ele não para porque não quer, mas ele é assim. O único que não o achava estanho era seu cão Capitão W. E. Johns.Resolvem matriculá-lo então na Academia Graveling para Crianças Indesejadas, onde há outras crianças que também não são normais, mas um terrível acidente acaba com seu breve período escolar.
Quando sua mãe o abandona, ele sai voando mundo afora e conhece tudo que jamais sonhou que fosse conhecer 
 (imaginem uma criança que viaja pelo mundo flutuando como um balão - haha) e começa a se questionar a respeito do amor de seus pais por ele.


Um livro muito diferente dos outros que já li do autor e que me surpreendeu bastante, tanto pelo fato de não envolver guerra, como pelas ilustrações de Oliver Jeffers.


Outra coisa interessante é que parte da história se passa no Brasil. Ótimos para pais que precisam aprender a não querer fazer dos filhos o que eles queriam ser e não foram.

Vale mesmo a pena ser igual a todo mundo ou é sua singularidade que te torna especial?





INFORMAÇÕES DO LIVRO
-Título: A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket
-Autor: John Boyne
-Ano de publicação: 2013
-Páginas: 256
-Editora: Companhia das letrinhas
-No idioma: Português
-Gênero: Infanto-juvenil
-ISBN: 9789722526470
-Avaliação média: 4,5/5
-Minha Avaliação: 5/5
-Data da Resenha: 11/04/2017
-Crítico: Vanessa Januth

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Template Desenvolvido Blogger